sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Qual o segredo para ser bem sucedido em Marketing de Rede?

Como em qualquer outra atividade será preciso trabalhar muito, existe um MITO que em Marketing de Rede fica-se RICO sem trabalhar, isso é um MITO, o que acontece na realidade acho que deve ser uma falha na comunicação quando se esta mostrando o plano de uma empresa e se fala em altos valores acredito que os candidatos ficam assustados com as cifras que se pode alcançar e pensam nossa, mas é fácil assim, pois eles naquele momento pensam, eu coloco 5 pessoas estas 5 trazem mais 5 cada uma, já somam  25, os 25 trazem mais 5 cada que são 125 pessoas, e ja teremos em nossa equipe 125+25+5+eu = 156 se todos movimentam R$ 1.000,00 ja teremos um total de R$ 156.000,00 de volume em toda a rede, imagine ganhando 10% R$ 15.600,00 é muito dinheiro, e parece tão fácil.
Só que na hora de se mostrar o plano, não se fala que normalmente cadastramos 10 novos distribuidores para que um ou dois realmente desenvolvam o projeto.
É ai que está o grande desafio, não desistir pelo alto número de DESISTÊNCIAS dos candidatos, não será fácil mostrar o projeto dia pós dia e escutar não e quando se consegue um novo distribuidor ficamos animados, colocamos todas as nossas esperanças naquele candidato, vamos ajudá-lo nas reuniões caseiras para venda de produtos, no recrutamento, em alguns casos até passamos na casa dele no dia do seminário se nosso distribuidor não tiver carro, nos empenhamos tanto como se fosse nosso filho, dando comidinha na boca, só falta trocar as fraldas. E um belo dia ele não atende o celular, não aparece nas apresentações, não vai ao seminário, e ele desiste, isso normalmente deprime o patrocinador, ficamos decepcionados o que deu errado? O que eu fiz, ou o que eu não fiz? Pode ser que tenhamos feito alguma coisa sim, ou até tenhamos deixado de fazer algo, mas na maioria das vezes ele desistiu porque não tinha um grande SONHO, não tinha um PORQUE, por isso não suporta a carga de trabalho diária que precisamos fazer, que nem é um trabalho muito duro, mas é um trabalho que mexe com o lado emocional, precisamos saber à todo momento porque eu estou neste negócio, sem ter esta convicção de porque estou neste negócio vamos desanimando até que podemos desistir. É claro que precisamos saber que teremos que recrutar muitos para que alguns fiquem no negócio, em média a cada 10 que recrutamos, ficam realmente de 1 a 3, escuto alguns distribuidores me falarem Rui eu já recrutei 10 pessoas e nenhum trabalha o que está acontecendo? Acho que não sei fazer este negócio, não amigo você sabe fazer sim e muito bem este negócio, imagine o seguinte você recrutou 10 pessoas e nenhuma se comprometeu, nenhuma tinha realmente um grande SONHO, mas se você fizer a mesma coisa 20 vezes, ou seja recrutar 200 pessoas, será que entre 200 distribuidores cadastrados você não encontrará de 10 a 30 pessoas que realmente tenham um grande SONHO e desenvolvam este negócio de maneira séria e cheguem a Gerente? Imagine que se 25 pessoas resolverem fazer o negócio  você será um DIAMANTE, e terá todos os seus SONHOS REALIZADOS, inclusive alguns que você nem sonhou ainda
Então descubra o seu PORQUE, tenha um grande PORQUE e seus desafios serão pequenos, mas quem não tem um grande PORQUE terá grandes desafios, se o MOTIVO FOR PEQUENO OS DESAFIOS SERÃO GRANDES.
Qual seu MOTIVO, você sabe qual seu SONHO que poderá fazer você superar as dificuldades impostas pelo negócio, e superar suas próprias dificuldades, nosso maior desafio é nos MANTER animados a correr atrás de nossos SONHOS sem FOCAR as dificuldades, pois o distribuidor que olha para as dificuldades esquece de olhar e focar as SOLUÇÕES.

Este negócio pode mudar a sua VIDA, mas somente você pode mudar sua ATITUDE, você é o responsável por se transformar no que precisa, para ser um bom distribuidor.

Vender produtos,
Recrutar Distribuidores
Fazer acompanhamento dos clientes e novos distribuidores
Frequentar todos os EVENTOS.
Se Qualificar sempre
Ser um LÍDER, que sua equipe queira copiar e seguir.
Ser ÉTICO
E ter DISCIPLINA para fazer o que for preciso, e coragem para NUNCA DESISTIR

Se eu quiser fazer um bolo e não souber preciso de uma receita, se você quer ter $uce$$o em Marketing de Rede siga estes princípios e com certeza REALIZARÁ SEUS SONHOS

Um comentário:

  1. Parabéns Rui. Tenho suas palavras como fundamento para meu negócio hoje. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir