quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Escolhas

Vivemos todos os dias procurando, procurando algo que em muitas situações nem sabemos o que estamos à procura, mas procuramos viver melhor, gostaríamos de comer melhor, de ser um melhor marido, um pai melhor, um profissional melhor, vivemos incessantemente em busca de alguma coisa que na maioria das vezes nem sabemos o que é. O importante é que essa busca nos faz exercitar todos os dias nossas escolhas, escolhas estas que podem mudar o rumo de nossas vidas, por exemplo se mudamos de emprego ou permanecemos no mesmo, se continuamos trabalhar de empregado ou nos lançamos em uma carreira de empresários. Quantas pessoas depois de terem doado suas vidas a um emprego por anos, foram demitidas e ao se encontrarem muitas vezes sem opções devido a sua idade estarem descartadas do mercado de trabalho se viram obrigadas a iniciar um negócio próprio e se descobriram felizes e se realizando, em alguns casos até alcançaram a realização profissional e financeira. Já conheci alguns destes casos em que depois de desempregados hoje faturam mais de 1 milhão em seus negócios, cifra esta inimaginável se continuassem a serem empregados. Então eu lhes pergunto, se estes casos de pessoas que ficaram milionárias depois de serem demitidas e só iniciaram suas carreiras de empreendedores por não ter opção de emprego no mercado de trabalho, eu pergunto, quantas pessoas estão hoje aprisionadas em um emprego e que poderiam se tornar  bem sucedidas trabalhando por conta própria, quanta pessoas que morrerão aposentadas pelo INSS, recebendo uma aposentadoria irrisória poderiam se dar bem em um negócio. Mas que nunca saberão se dariam certo ou não, apenas por não terem a coragem de tentar, ou seja por suas escolhas, escolherão permanecer em um emprego aparentemente SEGURO. Pois podem envelhecer e ter certeza de que receberão sua APOSENTADORIA. Eu nunca paguei INSS, pois não queria ser aposentado, passei a minha vida toda trabalhando por conta própria em pequenos negócios, meu sonho era ser RICO, não queria INSS, não pensava em APOSENTADORIA, eu só pensava em ser RICO. Poder dar uma vida melhor aos meus filhos, a minha família, fiz a escolha não ter uma bengala, para que me apoiasse caso alguma coisa desse errado, não eu não tinha uma bengala, teria que lutar até conseguir, ou eu estaria em mãos lençóis, pois não teria o INSS para me socorrer em caso de as coisas saírem erradas. Eu não sei o que é melhor agir com cautela ou ser um pouco  agressivo, se todo mundo fosse muito cauteloso, se todos os empreendedores não corressem riscos, o mundo estava mil anos atrasado. Para se crescer será preciso arriscar, quem não arrisca não corre o risco de acertar, também não erra é claro, mas nunca terá nem a chance de acertar.
Então amigo se você quer crescer ARRISQUE-SE, melhor se arrepender de tentar do que se arrepender de nunca ter tentado, sem contar que cada erro que se comete se elimina uma possibilidade de se cometer este mesmo erro da próxima vez.  Quanto mais se erra, mais chances terá de acertar na próxima tentativa.
Corremos risco ao escolher que curso fazer na faculdade, ao se casar, em quase tudo que fizermos na vida correremos riscos, apenas ir a padaria já pode se considerar um risco dependendo de onde se more. Quantos assaltos acontecem nos estacionamentos de supermercados?
Então se corremos riscos de qualquer forma tentando corremos o risco de não dar certo, se não tentarmos corremos o risco de nunca saber se daria certo, e ainda teremos a certeza de que nada vai mudar em nossas vidas.
Pensando em  algumas histórias que conhecemos de pessoas que saíram do nada e se tornaram milionárias como  Sam Wolton, dono do Walmart, Larry Page e Sergey Brin, futuros fundadores da Google, Silvio Santos, Shoishiro Honda,Henry Ford, Santos Dumont, enfim quantas nomes poderíamos lembrar aqui que saíram de nada e graças as suas escolhas, conseguiram se tornar lendas.
E se estas pessoas tivessem escolhido uma vida segura em um emprego, aguardando uma pacata aposentadoria? Quanto o mundo estaria perdendo?
E você, o que Será que está guardado para seu futuro? Será que se ficarmos esperando a aposentadoria chegar isso será o que podemos fazer de melhor? Ou nossa família merece algo melhor?
Se você tivesse certeza de que daqui a 10 anos poderia ser bem sucedido se apenas escolhesse tentar, você tentaria?
Estamos aqui lhe esperando, esperando você decidir tentar, pois com certeza irá conseguir.
Sucesso a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário