quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diferença entre Distribuidor e um Atleta

É comum me perguntarem qual o segredo para se fazer $uce$$o em marketing de Rede, os distribuidores acham que existe um segredo, algo que os Líderes sabem e não falam que guardam para si a 7 chaves. O único segredo é que todos vão passar pelos mesmos problemas, pelas mesmas dificuldades, pelas mesmas desilusões frustrações, porém a grande maioria irá desistir antes de aprender o que precisa aprender.
 Mas Rui você acabou de falar que não existe segredo, e diz agora que eu preciso aprender depois de fracassar, me frustrar, decepcionar, e porque você  não ensina logo o que eu aprenderei depois de passar por tudo isso assim eu já começo a ter $uce$$o logo e nem preciso perder tempo com as frustrações, decepções, não seria mais fácil?
Eu iniciei minha possível carreira de jogador de Golf, moro em um condomínio onde temos campo de Golf e a muito tempo eu admiro  partidas de Golf pela TV.
Iniciei meu 1° dia de aula, parecia tão fácil quando eu via pela TV, mas não é fácil acertar aquela bolinha, e quando acerta ela não vai para onde queremos, é muito difícil mesmo, sem contar que o que me parecia ser um jogo monótono, que não exige esforço algum se mostrou extremamente exigente com seu condicionamento físico, pois podemos ter muitas distensões, eu fiquei todo doido no 1° dia, tentei assimilar o que o professor ensinou e perguntei à quanto tempo ele jogava, o professor me respondeu a 17 anos.eu pensei 17 anos e ainda não é proficional?? Porque?
Bem são muitos os fatores, eu descobri isso outro dia conversando com outro professor que me disse que embora dispute alguns campeonatos não se considera um jogador e sim um professor, eu perguntei porque você não se considera um jogador e sim um professor? Ele me respondeu porque para eu ser um jogador profissional eu precisaria treinar todos os dias, mas não tenho tempo, pois eu vivo de dar aulas. Será que isso tem alguma coisa parecida com você distribuidor que esta lendo esta matéria? Com certeza pois você quer fazer $uce$$o com Marketing de Rede, mas precisa trabalhar, ou seja não tem todo tempo do mundo certo? Poderia ser esta a resposta sim mas veremos mais a seguir que não é.
Pois para se tornar um jogador competitivo segundo o profesor de Golf que eu conversava, um jogador precisa tacar 500 bolinhas por dia, e jogar 1 no campo 18 buracos, isso significa treinar umas 8 horas por dia, todos os dias, ou seja o professor não pode treinar o suficiente porque ele sobrevive de dar aulas.
Mas um Distribuidor de Marketing de Rede pode trabalhar o dia todo e desenvolver o negócio em suas horas LIVRES a noite e fins de semana, e o profesor de Golf não tem como treinar a noite e fins de semana é quando ele tem mais aulas.
E um jogador precisa treinar todos os dias, o que significa não poderia trabalhar e para se inscrever em um campeonato precisa ser sócio de um clube, o que não é barato, ter os tacos que também não são baratos, bolinhas, que se perde muitas e também não são baratinhas, ou seja o investimento é alto.  
UM distribuidor de Marketing de Rede também precisa de INVESTIMENTO SÓ QUE PARA COMPRAR PRODUTOS QUE REVENDENDO TERÁ SEU CAPITAL DE VOLTA, o que não acontece com o JOGADOR DE GOLF.
E se disputar um campeonato e não ganhar o que acontece?Não ganha Nada. Já um distribuidor de Marketing de Rede, não precisa de 8 horas por dia para treinar, o que tornaria inviável fazer o negócio. O distribuidor de M.M.N. pode desenvolver o negócio em suas horas livres e principalmente a noite, que é mais fácil de se conseguir falar com as pessoas que trabalham.
Mas o mais importante que eu percebi é que o Distribuidor de M.M.N., quer que as coisas aconteçam da noite para o dia. E uma pessoa que quer aprender a jogar golf sabe que terá que treinar e aprender o resto de sua VIDA, e que pode nunca ganhar NADA, e um DISTRIBUIDOR DE MARKETING DE  REDE, POR PIOR QUE SEJA, ele ira recrutar alguém que com certeza vai fazer o negócio, e aos poucos ele poderá ter um negócio que mesmo sem que ele nunca seja um GRANDE LÍDER, poderá em suas horas LIVRES construir um negócio que poderá MUDAR SUA VIDA, porque é impossível trabalhar o resto de sua VIDA NESTE EMPREENDIMENTO E NÃO CONSEGUIR GANHAR INFINITAMENTE MAIS DO QUE PODEREMOS GANHAR EM NOSSO PLANO A.

Eu vejo que a grande maioria das pessoas que se cadastram em um negocio de M.M.N.,não entendem que este negócio é para se fazer pelo resto de nossas vidas, e que alguns podem ficar MILIONÁRIOS, ALGUNS PODEM FICAR RICOS, E ALGUNS APENAS VÃO MELHORAR DE VIDA, MAS TODOS PODEM VENCER, MAS PRECISAREMOS COMO NO JOGO DE GOLF FAZER O QUE?
TREINAR, TREINAR, TREINAR, ERRAR, ERRAR ERRAR, E PROCURAR CONSERTAR, ERRA, PROCURA SABER QUAL FOI O ERRO,   E VAI CONCERTANDO E ASSIM VAI APRENDENDO,APENAS ISSO.
É por isso que voltando ao inicio do texto porque os LÍDERES não podem ensinar o que os Novos Distribuidores precisam aprender, para que eles pulem a parte do, errar, fracassar, se desiludir, desanimar, SIMPLESMENTE PORQUE O PROFESSOR DE GOLF NÃO TEM COMO ME TRANSOFRMAR EM UM JOGADOR SEM QUE EU PRECISE TREINAR TODOS OS DIAS, DIA PÓS DIA, ERRANDO ATÉ IR ACERTANDO, mas teremos que ir no Campo treinar não tem como o professor me falar simplesmente faça assim , ele vai falar mas mesmo assim eu vou errar.
Se você distribuidor que esta lendo esta matéria pensar que ao se cadastrar em uma empresa de  MARKETING DE REDE você está se inscrevendo em um clube, onde você precisará treinar todos os dias, ou seja mostrar o plano todo dia, oferecer os produtos todos os dias.
 Igual a um esporte onde teremos que pagar a mensalidade do club, aqui precisaremos investir dinheiro em aprendizado nos eventos, nos encontros semanais.
Porém em um ESPORTE apenas uma minoria pode se dar bem, e AQUI EM MARKETING DE REDE TODOS PODEM SE DAR BEM, RESPEITANDO AS DIFERENÇAS E SONHOS DE CADA UM.
Aqui ninguém perderá tempo e dinheiro, TODOS VENCEREMOS, BASTA FAZER TODOS OS DIAS COMO SE FOSSE UM ATLETA.
$UCE$$O

Um comentário:

  1. Excelente comparativo Rui, se nos dedicarmos todos os dias seremos vencedores. Como vc mesmo diz "se vc não desistir vc chega lá". Eu trabalho fora e mesmo assim faço mmn todos os dias, sem desculpas. Tb faço o seguinte comparativo, numa prova de atletismo, existe classificação apenas para os 3 primeiros colocados, então porque todos os outros não desistem, mesmo sabendo que já perderem? porque são profissinais, treinam para isso e esperam um dia chegar a vitória. Um abraço. Nercilei

    ResponderExcluir