terça-feira, 13 de setembro de 2011

RECOMEÇO


Algumas pessoas passam suas vidas reclamando, reclamando que as coisas não dão certo, que nada muda, já tentou  emagrecer dezenas de vezez e não funcionou, entrou no curso de inglês e não aprendeu inglês, abriu uma caderneta de poupança, conseguiu guardar dinheiro por 3 meses mas aconteceu um imprevisto e foi preciso tirar todo dinheiro da poupança para pagar uma conta, está infeliz em seu trabalho mas não consegue nada melhor, e já fazem anos que elem pensa em sair do emprego, até já pensou em abrir seu negócio próprio, mas nunca conseguiu juntar dinheiro para colocar em prática esse sonho.
                                                     VOCÊ CONHECE ALGUÉM ASSIM?
Sim com certeza conhece todos nós conhecemos, inclusive alguns de nós também se parece um pouco com nosso personagem de hoje, nada dá certo em sua VIDA.
Mas se formos parar para analisar quantos de nós somos assim, começamos um regime e não emagrecemos, OPA NÃO EMAGRECEMOS? OU PARAMOS O REGIME? NÃO EMAGRECEMOS OU NÃO TEMOS DISCIPLINA PARA PERSISTIR? Mas ao invés de falarmos assim eu comecei um regime mas fui indisciplinada e desisti. FALAMOS ASSIM EU COMECEI UM REGIME MAS NÃO DEU CERTO.
Ao invés de culparmos a nós mesmos falamos na terceira pessoa insinuando que foi a dieta usada que não funcionou. Iniciamos uma poupança, mas no meio do caminho aparece um imprevisto e tiramos o dinheiro, mas se não tivéssemos a reserva o que faríamos? Tentaríamos negociar, e porque não fazemos assim, vamos logo abortando a missão de guardar dinheiro para realizar algum sonho futuro. Até parece que vivemos sabotando a nós mesmos, EXTAMENTE, vivemos SABOTANDO  A NÓS MESMOS, não temos disciplina, iniciativa e culpamos o mundo por nossos insucessos.
Quantas pessoas melhoraram suas vidas enquanto alguns não saem do lugar, o que está acontecendo? Até parece que eu sou azarado, NÃO AMIGO NÃO SE TRATA DE SER AZARADO, SE TRATA DE NÃO TER DISCIPLINA, apenas não ter disciplina para ir adiante em seus projetos, seja o de emagrecer, o de falar inglês, o de ter seu negócio próprio, todo problema é ter disciplina para iniciar e não desistir.
Algumas pessoas alegam que desistiram porque no meio do caminho tiveram imprevistos, tiveram dificuldades como por exemplo um distribuidor não ter dinheiro, e desiste, mas se não tem dinheiro é porque não vende, se não vende não gera pontos, não sabe ensinar sua rede, se não sabe ensinar sua rede, sua rede não vende, se sua rede não vende não ganha dinheiro, se sua rede não vende, além de não ganhar dinheiro não irão duplicar isso para rede deles consequentemente aos poucos todos irão desistir. Isso que aconteceu foi azar ou foi indisciplina, preguiça, ingenuidade pensando que eu não faço mas minha rede vai fazer, o que será que aconteceu?? O que aconteceu é que mais um vez não assumimos a responsabilidade de fazer o que precisa ser feito para alcançarmos nosso OBJETIVO. Todo mundo tem pelo menos da boca para fora SONHOS, METAS, OU OBJETIVOS, porém o SUCESSO só vem para os que alem de terem sonhos tem disciplina. Os vencedores não tiveram mais sorte, ou como muitos pensam tinham mais condições não, OS VENCEDORES APENAS TIVERAM DISCIPLINA PARA FAZER O QUE PRECISA SER FEITO SEM MEDIR ESFORÇOS.
Enquanto um de meus   distribuidores está me falando que não tem dinheiro, eu tenho outro que esta vendendo 5 mil por mês, porque um vende e outro não? Ainda haverá que vai tentar falar que é outra cidade, aqui as pessoas são diferentes, você conhece uma cidade que não venda uma marca de carro? Não existe pois todas as marcas de carro vendem em todos os estados e em todas as cidades se tiver à venda. O que existe são marcas que vendem mais, no momento a Hyundai atualmente é a marca que mais cresce, mas também esta lançando mais modelos que todas as outras, tem mais propaganda que todas as outras, perto do aeroporto é  a que tem mais outdoors, ou seja é a que mais esta trabalhando, e se formos olhar um distribuidor que vende mais, com certeza ele esta distribuindo mais cartões, fazendo mais visitas, falando com mais pessoas do que os que não vendem, infelizmente  para os que não vendem, quero lhe dizer que o SEGREDO é trabalhar mais. Ainda assim alguns me responderão RUI MAIS EU TRABALHO, pois é se você trabalha porque não vende, porque não recruta, porque ainda assim trabalha pouco, ou trabalha mal, precisa parar para analizar e ver o que está fazendo de errado. Pode ser que não esteja qualificando seus contatos, pode ser que os números estejam baixo, que faça poucas apresentações, mas uma coisa eu tenho certeza, seus números estão muito baixo. Esta semana eu estava em um treinamento e perguntei a uma pessoa porque você não se qualifica a divisão de lucros, ela me disse eu não consigo, eu perguntei e você acha que os que se qualificam conseguem? Claro que não os que se qualificam DECIDEM, no inicio do ano eles decidem que vão se qualificar e ai trabalham para isso, não é uma questão de CONSEGUIR, E SIM DE DECIDIR ALCANÇAR A META, e LUTAR para ALCANÇAR.
Por vezes eu pergunto a um distribuidor que esta com dificuldade de crescimento quantas pessoas ele recrutou este ano, a média de 1 por mês, as vezes menos ainda é impossível recrutando 1 pessoa por mês se alcançar qualquer META.
Vamos parar de colocar a culpa na sorte, ou no azar, vamos DECIDIR VENCER, e LUTAR até alcançar o que se quer, precisamos saber que nossa META É criar um grupo de ELITE, vamos vender 4 ccs por mês, e ensinar nossa equipe a VENDER, um distribuidor que vende ganha dinheiro, se ganha dinheiro não vai desistir. E se sua equipe vende, gera mais pontos e com mais pontos você ganha mais e assim se cria uma equipe forte.
Vamos La amigos distribuidores, criem suas METAS  de VENDAS e de RECRUTAMENTO, QUANTO EU QUERO VENDER, E QUANTO EU QUERO RECRUTAR PARA ALCANÇAR MEU OBJETIVO.
Mas esta META é para ser perseguida FEROZMENTE, não adianta só fazer a META E NUNCA ALCANÇAR.
SUCESSO também é uma escolha, decida por ter SUCESSO.
Boa sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário